Notícias
13/03/2020

18/03: ato da tarde foi suspenso, mas a greve está mantida



Por conta do crescente número de casos suspeitos e confirmados de corona vírus no Brasil, as centrais sindicais e movimentos sociais decidiram suspender o ato público que aconteceria na tarde do dia 18 de março. “Apenas o ato foi cancelado. A paralisação está mantida”, informou Guthiêrre Araújo, coordenador geral do Sinasefe Sergipe. “A Reitoria do IFS [Instituto Federal de Sergipe] está informada sobre a paralisação”, lembrou.

A palestra sobre os ataques aos direitos dos trabalhadores e o Future-se, programa do governo Bolsonaro que vai privatizar o ensino público federal, com Sônia Meire, professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Débora Lima, psicóloga e coordenadora geral do Sinasefe Sergipe, está mantida.

“Nossa atividade da manhã está mantida também. Será um café da manhã, seguido de nossa palestra, no espaço aberto, na frente do sindicato”, reforçou Débora. “Teremos também um profissional da saúde para tirar todas as dúvidas e passar todas as orientações necessárias de cuidado e prevenção com o corona vírus”, acrescentou.

Portanto, a programação do dia 18 de março é: paralisação de todas as atividades; 8h, café da manhã na sede do sindicato; 8h30, palestra sobre os ataques aos direitos dos trabalhadores e o Future-se; e às 10h, palestra sobre o corona vírus.

Às 11 horas, acontece uma assembleia geral unificada da categoria para discutir as eleições para o Sinasefe Sergipe, gestão 2020-2022.

O Sinasefe Sergipe fica na rua Estância, 1901, bairro Getúlio Vargas, em frente ao IFS Campus Aracaju.

Confira aqui o edital da assembleia.

Confira aqui o ofício enviado à Reitoria do IFS.


Gostou? Compartilhe a nossa luta!