Notícias
10/09/2019

Outubro tem Encontro Estadual de Mulheres do Sinasefe



Com o tema ‘Mulher bonita é mulher que luta’, o próximo dia 11 de outubro vai ser um dia especial para o Sinasefe Sergipe e servidoras do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Será mais um dia dedicado a discussões sobre a mulher e questões relacionadas aos aspectos políticos da vida.

Na parte da manhã, o bate-papo será comandado por Sonia Meire, Linda Brasil e Laila Oliveira. Sonia é professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe e membro do PSOL, partido pelo qual já foi candidata ao Governo de Sergipe, à Prefeitura de Aracaju e ao Senado Federal. Ela é também vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Linda é militante feminista, transfeminista e LGBT; presidenta da CasAmor e integrante da Amosertrans; mestranda em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Laila é jornalista, mestranda em Comunicação pela Universidade Federal de Sergipe e gerente de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju.

À tarde, tem a exibição de dois filmes de produção sergipana. ‘Para Leopoldina’, foi dirigido pela atriz sergipana Diane Veloso. O curta aborda a solidão como estado inerente ao ser humano, traduzida de forma poética, com objetivo de explorar um paradoxo conceitual, quando uma das personagens tenta acabar com a solidão alheia, sendo ela um personagem solitário.

‘O corpo é meu’ é um documentário da diretora Luciana Oliveira. O filme questiona o modo como a mulher e o seu corpo são representados na mídia televisiva. Ouvindo depoimentos de mulheres comuns, militantes e uma profissional da publicidade, o documentário promove uma reflexão sobre a situação da mulher nos dias de hoje na TV brasileira.

O encontro será encerrado ao som da cantora sergipana Lari Lima.

Para participar, basta clicar neste link e preencher o formulário. O encontro é gratuito, dedicado à professores, técnicos e estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), mas tem vagas limitadas. As inscrições vão de hoje até o dia 20 de setembro. O encontro vai acontecer no IFS – Anexo II, na rua Francisco Portugal, 150, bairro Salgado Filho, das 8h30 às 17h.


Gostou? Compartilhe a nossa luta!